Devido à dinâmica funcional das pálpebras, existe um envelhecimento mais intenso dessa região em relação ao restante da face, sendo esta uma das primeiras regiões a manifestar os sinais da idade.
A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas, e a indicação vai depender da necessidade de cada paciente.
A técnica confere leveza e vida aos olhos que perderam sua expressão, escondidos embaixo de uma camada de pele frouxa. Esta é a queixa mais comum e é a principal causa do “olhar cansado” que aparece com o passar dos anos. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.
O procedimento consiste na remoção do excesso de pele das pálpebras e, quando necessário, reduz as bolsas de gordura ao redor dos olhos.
As linhas de incisão são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras, e são realizadas com técnica extremamente delicada, ficando praticamente imperceptíveis depois de alguns meses. Os pontos são retirados em torno de 5 a 7 dias e a recuperação total do inchaço varia entre cada paciente.
Não existe idade ideal para a realização da blefaroplastia, mesmo pacientes jovens podem apresentar um envelhecimento importante dessa região, sendo candidatos à cirurgia nestes casos.
Nossas cirurgias são realizadas em ambiente hospitalar com todos os itens necessários para sua segurança.
Após sua cirurgia nossa equipe especialmente treinada ficará satisfeita em proporcionar todos os cuidados para sua segurança e conforto.