Ter um abdômen retificado e tonificado é algo que muitas mulheres se esforçam para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, muitas vezes isso não é suficiente e mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen com gordura localizada, frouxidão muscular ou pele em excesso. As causas mais comuns destas situações incluem gravidez, cirurgias prévias, envelhecimento, oscilações de peso, hereditariedade.
A abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele do abdome inferior e, quando necessário, restaura os músculos enfraquecidos ou separados (o que é conhecido por diástase abdominal) através de uma incisão horizontal na altura do púbis, que fica escondida pela calcinha.
A forma e o comprimento da cicatriz serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, é realizada para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen e o umbigo é reposicionado. Quando essa incisão ao redor do umbigo não for necessária, chamamos o procedimento de miniabdominoplastia.
Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado pode ser prejudicado caso ocorram oscilações significativas no peso. Por esta razão, o melhor momento para se realizar esta cirurgia é quando o paciente já está com um peso próximo ao ideal e quando já passou por todas as gestações.
Após sua cirurgia nossa equipe especialmente treinada ficará satisfeita em proporcionar todos os cuidados para sua segurança e conforto.