Menu de serviços

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento ou cirurgia de prótese de mama é um procedimento cirúrgico no qual utilizam-se implantes de silicone para promover a volumização das mamas. 

 

São utilizadas incisões de cerca de 4cm cuidadosamente planejadas para ficarem escondidas no sulco mamário e se tornarem imperceptíveis. Não recomendamos a utilização de incisões na aréola ou axilas para colocação dos implantes pelo risco que essas áreas têm de contaminação e complicações no longo prazo.

 

As próteses de silicone podem ser colocadas abaixo da glândula mamária, por cima do músculo, ou por baixo do músculo – nossa preferência, em uma técnica que chamamos de Dual Plane. Nesta técnica, as próteses ficam cobertas pelo músculo peitoral maior, conferindo resultados mais bonitos, naturais e duradouros. 

 

Caso as mamas apresentem flacidez, pode ser necessário a remoção do excesso de pele e tecido mamário flácidos, uma cirurgia chamada Mastopexia que pode ser associada à colocação de implantes.

 

Os formatos das próteses podem ser redondos ou anatômicos (em gota) e de projeção (perfil) moderada, alta e super alta. O tamanho, formato e perfil da prótese são selecionados levando em consideração o desejo da paciente e as características anatômicas das suas mamas, tamanho e formato do tórax. 

 

As próteses não apresentam prazo de validade e não precisam ser trocadas a cada 10 anos. A troca de próteses acontece em casos de desejo estético da paciente, ruptura da prótese de mama ou contratura capsular (endurecimento do tecido que recobre a prótese após alguns anos da cirurgia), embora esses sejam incomuns. 

 

As próteses de silicone atuais incorporam vários itens de qualidade do material, como alta coesividade, resistência, pureza e superfícies especiais que trouxeram extrema segurança para a paciente.

 

A cirurgia pode ser realizada cerca de quatro anos após a primeira menstruação. Para pacientes que tiveram filhos, a cirurgia pode ser realizada após 6 meses da interrupção da amamentação. É importante lembrar que a cirurgia de implante de próteses de mama não interfere na amamentação e nem no rastreamento de câncer de mama no futuro.

 

A cirurgia pode ser combinada com lipoenxertia de mamas caso seja necessário para corrigir assimetrias ou melhorar o formato das mamas.

 

  • Duração do procedimento: entre 1 e 2 horas.
  • Tipo de anestesia: anestesia local com sedação ou anestesia peridural com sedação ou anestesia geral.
  • Alta: no mesmo dia.

 

Nossas cirurgias são realizadas em ambiente hospitalar com todos os itens necessários para sua segurança.

 

Após sua cirurgia nossa equipe especialmente treinada ficará satisfeita em proporcionar todos os cuidados para sua segurança e conforto.