A mastopexia ou cirurgia de lifting das mamas é a cirurgia considerada quando há ptose (queda) da mama. O objetivo do procedimento é o reposicionamento da aréola e do tecido mamário, removendo o excesso de pele e remodelando o tecido para compor o novo contorno da mama.
As técnicas de mamoplastia redutora e mastopexia são semelhantes. A diferença é que na mamoplastia redutora, retiramos o excesso de pele, glândula e gordura, diminuindo o tamanho final da mama, e na mastopexia retiramos apenas a pele em excesso e reposicionamos os tecidos da mama, mantendo um tamanho muito próximos original.
Quando for desejo da paciente, é possível realizar esse reposicionamento dos tecidos e aumento do volume mamário com o implante de próteses de mama ou enxerto de gordura nas mamas.
A mastopexia pode ser realizada em qualquer idade, porém é recomendável que se espere o fim do período de crescimento da mama. Em casos de cirurgias após a gestação, é necessário esperar entre 3 e 6 meses após a interrupção da amamentação.
O tamanho e formato das cicatrizes varia de acordo com a anatomia de cada paciente, técnica utilizada pelo cirurgião e resultado desejado pela paciente.
Nossas cirurgias são realizadas em ambiente hospitalar com todos os itens necessários para sua segurança.
Após sua cirurgia nossa equipe especialmente treinada ficará satisfeita em proporcionar todos os cuidados para sua segurança e conforto.