Menu de serviços

Fios de PDO

Se você tem alguma queixa relacionada à flacidez, já deve ter ouvido falar sobre os Fios de PDO. Compostos de polidioxanona, esses fios são utilizados para promover lifting e aumento da produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza da nossa pele. Essa substância biodegradável promove a melhora da qualidade da pele e flacidez pelo estímulo à produção de colágeno à medida em que o fio vai sendo degradado.

 

Os fios são inseridos na pele com ajuda de uma agulha ou cânula bem finas, com anestesia local, tornando o procedimento praticamente indolor. Podem ser introduzidos em diversas direções, construindo uma rede de colágeno embaixo da pele. O resultando é um rejuvenescimento natural, com redução das linhas finas e do craquelado da pele local.

 

Os locais mais comumente tratados com fios de PDO são: pálpebras inferiores, pés de galinha, sobrancelhas, testa, contorno da face, bigode chinês, linhas de marionete, pescoço e umbigo triste.

 

Os tipos de fios mais comumente utilizados são os espiculados e os lisos. Os espiculados, possuem espécies de “ganchos” que promovem a tração e reposicionamento dos tecidos. Os fios lisos promovem melhora da qualidade da pele e flacidez pelo estímulo à produção de colágeno à medida que a pele vai degradando o fio. 

 

De forma geral, têm duração de 6 a 8 meses até serem absorvidos pelo organismo. No entanto, devido ao aumento da concentração de colágeno gerada, seus efeitos se mantêm por mais tempo, principalmente se associarmos outros tratamentos que estimulam a produção de colágeno.

 

  • Duração do procedimento: entre 20 e 30 minutos.
  • Tipo de anestesia: pomada anestésica.