Menu de serviços

Harmonização Facial

Nos últimos anos, o termo “harmonização facial” tem chamado cada vez mais atenção, mas é importante entendermos que a harmonização facial não se trata de um procedimento único, mas consiste na combinação de diversas técnicas para proporcionar equilíbrio entre o volume, formato e ângulos de todas as subunidades da face.

 

O objetivo dos tratamentos deve ser trazer proporção e rejuvenescimento à face, além de realçar determinadas características do paciente, sempre sob à luz do bom senso e da naturalidade. 

 

A escolha do protocolo e indicação dos procedimentos depende do olhar minucioso do médico, cujo trabalho é identificar desarmonias. Dentre elas, as mais comuns são as desproporções das dimensões dos terços da face e de estruturas centrais do rosto, como o nariz, os lábios e o queixo.

 

Após a consulta, a primeira etapa do tratamento consiste em um exame clínico, na qual alguns pontos principais são levados em consideração:

 

  • Contorno: avalia-se a perda do contorno inferior do rosto, com o apagamento da transição entre a face e o pescoço.

 

  • Mandíbula: considera-se a necessidade de melhor definição, alongamento e/ou projeção.

 

  • Queixo: avalia-se a projeção e o comprimento, além dos ângulos e alinhamento entre o queixo, lábios e nariz.

 

  • Malar (bochechas): são avaliadas as chamadas “maçãs do rosto” e a necessidade de estruturação e reposição de volume e projeção.

 

  • Nariz: pode-se modificar a ponta, a altura e projeção do nariz de forma não cirúrgica (procedimento conhecido como rinomodelação).

 

  • Lábios: é possível repor o volume perdido e/ou intensificar o contorno dos lábios, caso haja necessidade e desejo do paciente.

 

  • Supercílios (sobrancelhas): a posição do supercílio em relação à pálpebra superior é uma medida importante na avaliação da face. O posicionamento da cauda da sobrancelha deve ser avaliado e corrigido, caso necessário.

 

  • Rugas e sulcos: lançamos mão de vários procedimentos para suavizá-los, desde tecnologias até injetáveis.

 

A harmonização facial é uma união de procedimentos não cirúrgicos que visa o embelezamento do rosto, e nosso objetivo aqui na Avah é entregar resultados elegantes e naturais para nossos pacientes.

 

Dispomos de várias tecnologias e procedimentos distintos como: Facetite, Accutite, Morpheus, bioestimuladores de colágeno, preenchimentos de ácido hialurônico, skinboosters, ultrassom microfocado (Ultraformer IIII / Liftera), neuromoduladores (toxina botulínica) e lipoenxertia de face.