Menu de serviços

Peeling Químico

O peeling químico consiste na aplicação de ácidos que removem as camadas mais superficiais da pele. Os peelings são classificados em superficiais, médios e profundos, de acordo com a espessura da pele a ser removida e os objetivos do tratamento.

 

Os peelings são indicados para melhora da aparência da pele (manchas, cicatrizes de acne, rugas finas, textura), minimização de rugas e tratamento da oleosidade e do envelhecimento da pele. A pele fica mais regular, apresentando melhora evidente da textura.

 

Após a higienização, o ácido é aplicado sobre a pele. Alguns ácidos são removidos pelo médico ainda no consultório, enquanto outros permanecem por mais tempo e são removidos pelo paciente ao final do dia. A partir do segundo dia, há o início da descamação da pele, que perdura por cerca de 5 a 7 dias. Essa pele nunca deve ser removida pelo paciente, que deve aguardar a ação natural.

 

O efeito inicial do peeling aparece após essa descamação, quando há renovação celular e formação de novo colágeno. Em alguns casos, as sessões devem ser repetidas a cada 2 a 4 semanas para resultados mais expressivos.

 

O uso de filtro solar, a cada 3 horas, é mandatório no pós-peeling e deverá ser adotado continuamente, para retardar o processo de envelhecimento e prevenir a formação de manchas. A intervenção pode ser repetida em intervalos variados conforme o tipo de pele, o grau de envelhecimento e os resultados obtidos nas sessões anteriores.