O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente na nossa pele. Cerca de 56% da sua concentração está na nossa pele, onde atua preenchendo os espaços entre as células, sustentando os tecidos.
Por sua alta capacidade de reter água, a molécula é, também, responsável pela hidratação da pele. A partir dos 24 anos de idade, observa-se o início da perda gradual de ácido hialurônico, levando à perda da firmeza, brilho e da textura da pele. Por volta dos 50, a produção natural alcança apenas 35% da quantidade necessária.
Os preenchimentos com o ácido hialurônico têm como objetivo repor o volume e a estrutura perdidos na face devido ao envelhecimento natural. Sabemos que, com o passar dos anos, existe uma perda de massa óssea do crânio, associado à diminuição/deslocamento dos coxins de gordura facial, levando a mudanças no formato e contorno da face.
As áreas mais frequentemente tratadas são a chamada “maçã do rosto”, linha do blush (região zigomática) e contorno inferior da face (mandíbula e queixo). Outras regiões que podem se beneficiar do tratamento são as rugas entre o nariz e a boca (popularmente conhecidas como bigode chinês) e as de marionete (sulco localizado entre o lábio e a lateral do queixo), rugas ao redor da boca (código de barras), olheiras profundas, lóbulo da orelha, nariz, têmporas e até os glúteos.
O resultado do tratamento é um aumento imediato do volume e sustentação de regiões da face, com atenuação dos sulcos e redefinição de contorno, conferindo uma aparência mais jovem.
O tempo médio de duração do preenchimento é de 12-24 meses e varia individualmente, de acordo com as áreas tratadas, volume, tipo de produto injetado, hábitos (fumo, exposição ao sol, alimentação etc.) e cuidados com a pele. É importante ressaltar que o resultado depende também da experiência do médico e da marca do produto – existem diversas marcas no mercado, com inúmeros tipos de ácido hialurônico diferentes.
Aqui na Avah utilizamos apenas produtos premium, para entregar o melhor resultado possível a você!